Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RECONHECIMENTO



Nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, nosso pesquisador colaborador do GERAA, Prof. Paulo Alberto dos Santos Vieira, foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Mato Grosso pelos serviços prestados em prol da paz no Estado.
O GERAA também deixa os parabéns ao professor Paulo pelo merecido reconhecimento pelas obras realizadas em defesa da igualdade étnico-racial, entre elas, o intenso trabalho de implementação de ações afirmativas na UNEMAT e todos os trabalhos educacionais realizados a partir do NEGRA (Núcleo de Estudos sobre Gênero, Raça e Alteridade).
Segue abaixo a matéria divulgada pela assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa do Mato Grosso.

AL presta homenagem a promotores de Justiça

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Terça, 20 de setembro de 2011, 15h22
A coordenadora das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, e o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, foram homenageados pela Assembleia Legislativa pelos relevantes serviços prestados na luta pela paz no Estado. O reconhecimento partiu do deputado estadual Emanuel Pinheiro que concedeu Moção de Congratulação a várias autoridades.

A homenagem foi prestada no dia 19 de setembro, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Durante a sessão especial foi comemorado o Dia Internacional da Paz. “A paz e os direitos humanos devem começar em casa e jamais podemos nos acostumar com a violência, é preciso saber se colocar no lugar do outro, sentir a sua dor, por isso dedico meu trabalho para a defesa dos direitos humanos das vítimas”, ressaltou a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues Dalla Costa.

Além dos promotores de Justiça, também foram homenageadas: Ana Elisa Limeira, Ceci Campos, Creusa Soripá, Eneide Maria Cruz Modesto da Costa, Estevão Carlos Talkane, José Márcio Xavier de Queiroz, Mário Lúcio Guimarães de Jesus, Medson Janer da Silva, Paulo Alberto dos Santos Vieira, Pedro Reis de Oliveira, Rosalino Batista de Oliveira, Silvina Armanda de Arruda Lemos, Vera Araújo, Vilmar José da Rosa, Wuber Soares, Zózima Dias dos Santos Sales e Jonilze Souza Mendes (in memoriam), representada por sua mãe Nildes Benedita Souza e Mendes.

Fonte: http://www.mp.mt.gov.br/conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário