Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Outra História Americana





Título original: American History X
Tamanho: 1, 23 Gb
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 119 Min.
Formato: DVDRip
Idioma: Inglês (Legendado)
Ano Lançamento: 1998

A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.

Dirigida pelo estreante Tony Kaye, a história desdobra se através do olhar de Danny Vinyard (Edward Furlong, de O Exterminador do Futuro II e Nada a Perder), que idolatra seu irmão mais velho Derek (Edward Norton, de Todos Dizem Eu Te Amo, foi indicado ao Oscar@ de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em As Duas Faces de um Crime).

Buscando vingança pelo assassinato do pai e ansioso para dar vazão à sua ira, Derek encontra se transformado por uma filosofia do ódio ao mesmo tempo que se torna um líder carismático de um movimento de supremacia branca. A despeito de sua indiscutível inteligência, suas ações incendiárias culminam num brutal assassinato e, finalmente, numa sentença de prisão.

Três anos mais tarde, todos esperam a volta de Derek: sua mãe Doris (Beverly D'Angelo, de Férias Frustradas e O Beijo da Viúva Negra), sua namorada Stacey (Fairuza Balk, de Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto) e principalmente Danny, que anseia desesperado pelo amor e orientação do irmão.

No dia da libertação de Derek, Danny entrega um relatório do livro Mein Kampf, que foi ditado por Hitler enquanto esteve na prisão. Irritado, o diretor do colégio exige que Danny escreva um novo relatório, sobre as circunstâncias que levaram ao encarceramento de Derek. Por meio dessa nova tarefa, o público irá explorar a consciência dos dois irmãos.

Mas, para surpresa (e decepção) de Danny, Derek é um homem mudado. Recém saído da prisão, ele não vê mais o ódio como sinal de honra. Envergonhado d
e seu passado, ele agora está em uma corrida para sa
Links lvar o irmão e toda a família da violência que ele mesmo criou.

Links para download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário