Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

Grupo de Estudos Sobre Raça e Ações Afirmativas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Unemat abre inscrições para curso preparatório de candidatos para pós-graduações

20/03/2012 09:57:19
por Lygia Lima
A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) com o apoio da Fundação Carlos Chagas e Fundação Ford está com inscrições abertas para o curso de extensão “Formação pré-acadêmica: equidade na pós-graduação”, que visa preparar candidatos para ingresso em programas de pós-graduações stricto-sensu em universidades brasileiras.
O curso é destinado aos grupos sociais que estejam subrepresentados no ensino superior, preferencialmente, negros, indígenas e provenientes do campo, que já tenham concluído a graduação e tenham interesse em ingressar em curso de mestrado. Estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 50 para Cáceres, no campus Jane Vanini, e outras 50 vagas para o campus de Tangará da Serra. As inscrições seguem até o dia 30 de março, e as informações e ficha de inscrição podem ser conferidas no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/proec/?link=editais_andamento .
O curso de extensão tem carga horária de 220 horas e está dividido em duas etapas, a primeira é de formação geral e constará de aulas de português acadêmico, língua estrangeira instrumental (inglês) e metodologia de pesquisa/elaboração de projeto. A segunda etapa constará de orientação, em forma de tutoria, para o aprimoramento e preparação de projeto de pesquisa para os candidatos que vão concorrer aos cursos de pós-graduação.
O resultado preliminar da seleção de candidatos para o curso de extensão será divulgado no dia 05 de abril, e o resultado final no dia 12 de abril. As aulas terão início em 13 de abril. Para mais informações acesse:http://www.unemat.br/proec/?link=editais_andamento .
O curso é realizado pelo NEGRA (UNEMAT), que é parceiro do GERAA (UFMS) em várias ações. O projeto foi elaborado pela Coordenadora do GERAA Profª Priscila Martins Medeiros em parceria com os professores da UNEMAT e que recebe recursos da Ford Fundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário